falecimento

Morre, aos 78 anos, o delegado aposentado Luiz Antônio Severo Arigony

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Família Arigony (arquivo pessoal)

Morreu, às 6h30min desta terça-feira, aos 78 anos, o delegado aposentado Luiz Antônio Severo Arigony. Ele sofria de Alzheimer e estava internado no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo desde o dia 21 de fevereiro, em decorrência de complicações. 

Ele nasceu em Saicã, interior de Cacequi, em 1943. Casou-se com Enir Mendes Arigony, com quem teve três filhos: Michele, Marcelo e Maristela. Também é avô de sete netos. 

Arigony formou-sem em Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e começou a carreira na Polícia Civil em Santa Maria ainda como escrivão. Assumiu o cargo de delegado no ano de 1977, em São Francisco de Assis. Em Santa Maria, esteve no comando da Delegacia Regional de Polícia Civil entre os anos de 1980 a 1991. Arigony encerrou a carreira como delegado regional antes de se aposentar, na cidade de Santiago.

Em São Paulo, policiais de Santa Maria prendem golpistas

Dois de seus filhos, Marcelo e Michele, também são delegados da Polícia Civil. O filho conta que a carreira de delegado do pai inspirou ele e também a irmã. Entre as lembranças ao lado do pai, quando criança, Marcelo conta que chegou a morar junto à delegacia, em uma área de apoio. 

O velório de Luiz Antônio Severo Arigony está marcado para a tarde desta terça-feira, das 14h às 17h, no cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia, no Bairro Camobi. O corpo será cremado em cerimônia que ocorre às 19h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morre Cherubim Rosa Filho, primeiro comandante da Base Aérea de Santa Maria

Morre, aos 68 anos, o jornalista Paulo Mesquita Próximo

Morre, aos 68 anos, o jornalista Paulo Mesquita